Termo de Garantia
A Cavuca.com comercializa produtos de diversos fornecedores, nacionais ou importados, e é de grande importância que os nossos clientes denominados REVENDA pessoas jurídicas e físicas estejam totalmente informados sobre as regras de garantia de nossa empresa, portanto sugerimos que leiam os tópicos abaixo, a fim de se orientarem para que os processos exigidos não deixem dúvidas e possam agilizar o processo.
Denominações
Fornecedor: vende os produtos para a Cavuca.com
Revenda: compra os produtos da Cavuca.com
Cliente/Consumidor final: compra os produtos da REVENDA
O departamento de RMA (Return Merchandise Authorization) da Cavuca.com foi criado para melhor atender os nossos clientes, cabe a Cavuca.com receber os produtos, fazer uma avaliação do real estado destes e depois tomar as devidas providências para solucionar os problemas dos produtos adquiridos na Cavuca.com.
Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos. Portanto, requer o acompanhamento de nota fiscal, exigida por lei. Por isso, mantenha-se sempre informado com o seu contador ou junto à receita estadual e federal do seu Estado. Para que possamos atender de forma adequada e com agilidade, é imprescindível que se cumpra todos os termos expostos logo abaixo:
Produto em garantia
Todos os produtos comercializados pela Cavuca.com têm sua garantia estipulada pelo fabricante, desde que seu uso seja correto pelos prazos que constam nos certificados de garantia.
É obrigação da REVENDA ou CLIENTE/CONSUMIDOR FINAL verificar, nos manuais que acompanham os produtos ou nos sites dos fabricantes, onde constam os locais de assistência técnica ou postos autorizados. A própria REVENDA ou o CONSUMIDOR FINAL deverá encaminhar o produto para conserto em postos autorizados.
Como proceder para enviar produtos com garantia (Pessoa jurídica/física)
1. Entre em contato com a Cavuca.com no telefone (17) 4141.1716 ou pelo contato no site e solicite a autorização de remessa para troca em garantia.
1.1. Após a abertura do RMA, o nosso departamento terá até 48 horas para fazer uma avaliação e verificar se o produto consta no histórico de compras da Cavuca.com e se o mesmo está dentro do prazo de garantia;
1.2. Após a avaliação, a Cavuca.com entrará em contato com a REVENDA/CONSUMIDOR FINAL, autorizando ou recusando o RMA. Caso o RMA seja recusado, o processo já se encerra aqui. Se for autorizado, siga os seguintes passos:
Cavuca.com A validade do RMA (autorização) é de sete (07) dias, contados a partir da abertura do RMA. Após esse período, deve ser feita uma nova solicitação.
3. Não serão aceitos produtos sem o número da série.
Envio do produto (Pessoa Jurídica)
O cliente deverá preencher uma nota fiscal de "Remessa de Troca para Garantia" com o código fiscal de operação (CFOP – 5949 para empresas sediadas no Estado de São Paulo. CFOP – 6949 para empresas sediadas em outros estados) colocar no corpo da nota a descrição do produto e valor conforme NF de compra. No campo dados adicionais, o número da NF de compra e data de cada produto, obedecendo todas as exigências fiscais conforme decreto Port. Cat. 92/2011 e Art. 2º RICMS.
IMPORTANTE: Colocar dentro da embalagem um laudo especificando o defeito de cada produto bem como a cópia da nota fiscal.
Devolução definitiva
Não serão aceitos:
- Produtos comprados há mais de 30 dias;
- Produtos com sinais de violação;
- Produtos com embalagens danificadas;
- Produtos com sinais de uso;
- Falta de algum material, acessórios ou manuais.
Observação: Os produtos devem estar absolutamente em estado de novo.
Produtos com substituição tributária
O cliente deve emitir nota fiscal modelo 1 (um), constando natureza de operação (devolução de compra) com o código fiscal de operação: CFOP, que deve estar de acordo com a NF de compra.
Mencionar nos campos dados adicionais da nota:
- O Número da nota fiscal emitida pela Cavuca.com;
- A data de compra;
- Os valores pagos de cada produto;
- Destacar os tributos determinados por Lei;
- Motivo da devolução.
Fique atento
Nos reservamos no direito de recusar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando:
- Os produtos não foram comprados na Cavuca.com;
- Defeitos provocados por mau uso;
- Negligência;
- Queda;
- Surtos de energia;
- Descargas elétricas.
Antecipadamente certifique-se que o problema é defeito de fabricação. Para isso, solicitamos que realize testes com o produto. Lembre-se de verificar se todos os componentes que está utilizando são compatíveis com o produto. A garantia não cobre problemas com má instalação/configuração, descarga elétrica. Além disso, qualquer sinal de mau uso ou incompatibilidade com outro equipamento será invalidada a garantia.
Como enviar os produtos
Os produtos devem ser bem embalados, com fitas envoltas na caixa, endereçados corretamente. O nº de autorização do RMA deve constar pelo lado de fora da embalagem, desta forma poderemos iniciar o processo com mais agilidade.
Atenção com fretes para devolução
Não nos responsabilizamos por fretes, por isso a melhor opção é verificar a transportadora com a qual possui convênio para que o custo seja mais barato. É possível enviar o produto pelo correio, através de encomenda normal, pois o custo é menor.
Entrega de produtos consertados ou trocados
Os produtos, depois de consertados ou trocados, ficarão disponíveis a sua ordem ou automaticamente serão remetidos junto com o seu próximo pedido de compra.
Não receba os produtos caso as embalagens e os lacres estiverem violados. Informe imediatamente o ocorrido para a Cavuca.com, para tomarmos as devidas providências. Não aceitaremos devolução posteriormente.
Devoluções
Devolução por arrependimento
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até sete (07) dias corridos, após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, pelo telefone (17) 4141.1716 ou através do sac@cavuca.com.br.
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e do “Termo de Retorno de Mercadoria” preenchido e enviado pela Cavuca.com. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de pela administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até duas (02) faturas subsequentes.
2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que realizou o pedido, tendo o prazo de até trinta (30) dias para realizar a devolução.
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Cavuca.com e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução por defeito de fabricação
Em caso de defeito de fabricação, para efetuar a devolução de um produto, você deve colocar o produto na embalagem original e entrar em contato com a Cavuca.com pelo telefone (17) 4141.1716 ou através do sac@cavuca.com.br para solicitar a autorização de devolução/troca e enviar o produto no seguinte endereço: Av. João Batista Vetorasso, n° 1251, São José do Rio Preto - São Paulo - CEP 15035-470.
Observação: Lembrando que todos os custos oriundos do envio do produto serão arcados pela Cavuca.com.
Trocas
Após a devolução, caso você tenha desejo em trocar um produto, você poderá escolher um produto de valor equivalente ou pela soma de diferentes produtos cujo valor final seja equivalente ao produto devolvido. Para realizar a troca, você deve entrar em contato com a Cavuca.com pelo telefone (17) 4141.1716 ou através do sac@cavuca.com.br para solicitar a autorização de devolução/troca e enviar o produto no seguinte endereço: Av. João Batista Vetorasso, nº 1251, São José do Rio Preto - São Paulo - CEP 15035-470.
Observação: Lembrando que todos os custos oriundos do envio do produto serão arcados pela Cavuca.com.
A troca do produto será realizada em até trinta (30) dias após o recebimento do produto na nossa empresa.
Reembolso
O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto na Cavuca.com, o valor será restituído em:
Formas de reembolso disponíveis:
1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até duas (02) faturas subsequentes.
2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, tendo o prazo de até trinta (30) dias para realizar a devolução.
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Cavuca.com e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
Observação
1. Não aceitaremos a garantia sem o nº do RMA e sem a Nota Fiscal. Se o cliente for emissor de nota fiscal eletrônica, é obrigatório enviar o XML da Nfe/DANFE por e-mail.
2. Não aceitaremos produtos cujos defeitos foram provocados por mau uso, negligência, queda, surtos de energia, descargas elétricas, etc.
3. Não aceitaremos produtos que possuem assistência técnica ou postos autorizados, Conforme lista abaixo:
Os produtos das marcas relacionadas abaixo deverão ser enviados diretamente as respectivas redes de assistência(s) técnica(s) autorizada(s) indicadas pelo próprio fabricante, conforme Política dos mesmos:
ACER
LENOVO
SMS
ENERMAX
HP
LEXMARK
D-LINK
ASUS – NOTEBOOK/ROUTERS
INTEL
LG
ELGIN
AMD
MICROSOFT
RAGTECH
GENIUS
Observação: Não nos responsabilizamos pelos fretes.
Não aceitaremos devoluções se:
a. Produtos comprados há mais de sete (07) dias;
b. Produtos com sinais de violação;
c. Produtos com embalagens danificadas;
d. Produtos com sinais de uso;
e. Falta de algum material, acessórios ou manuais.
As normas aqui expressas deverão ser cumpridas na íntegra. Divergências implicam na recusa do recebimento, sem prévio aviso.